Equipe

Direção / Montagem: Igor Souto

Direção de Fotografia: Vinicius Brum

Ass. de Direção: Luan Navarro

Técnico de Som: Duka Souto

Fotografia Still: Mariana David

Montagem: Uli Gutmann

Produtor: Mariana Villa Nova

Produtor Local: Cirlanio Camilo

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Quarto dia: 26 de Setembro de 2009 - parte 1

Sábado é dia de feira. Dona Ruta fez a quebra e tira do licuri na noite passada em sua casa. Depois de 3 semanas de trabalho, onde: Uma semana catando, uma semana secando e servindo de comida para as galinhas, uma semana quebrando e um dia com cerca de 30 pessoas tirando o licuri, cerca de 37 kg foram juntados, o que da em valores reias R$ 37,00. Um quilo custa um real. Ela segue todos os sábado com seu vizinho Seu Edmundo em sua carroça até o armazém de Seu Jaime, o atravessador a quem ela vende seu licuri.


Depois de vendido acompanhamos Ruta pela feira. A nossa intenção era ver o que ela conseguiria comprar com o dinheiro. Conversando, descobrimos que essas compras dariam apenas para um semana em sua casa.

Na feira as pessoas que vendem carne ficaram desconfiadas achando que éramos da fiscalização e estávamos filmando para fechar as barracas. Algumas pessoas pegaram suas coisas e foram embora.


Depois da feira, Ruta carrega suas compras por uns 10 km até sua casa. Fernanda sempre a acompanha. Ela ainda tem a disposição de doar algumas moedas para um senhor que tem trombose.


Estive perto da redenção! Nunca achei que me sentiria tão pequeno e despreparado para a vida; As pessoas tem uma vitalidade e alegria em meio as adversidades que me fez questionar se eu tenho algum problema na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário